Francisco Sales é o preferido para ser o líder do governo JHC na Câmara de Maceió
Vereador terá o desafio de garantir governabilidade para o prefeito eleito
Além do processo de transição, a composição da bancada que dará sustentação à gestão do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), na Câmara Municipal, também já está sendo tratada. O vereador Francisco Sales (PSB) deve ser escolhido como o líder do Governo no Legislativo.
Sexto mais votado nas eleições, com 6.482 votos, Sales é aliado antigo de JHC e pode ser designado para fazer a articulação política na Casa de Mário Guimarães na próxima Legislatura. Ele terá como uma das principais funções garantir a tramitação de matérias e os orçamentos do Poder Executivo.
Francisco Sales terá o desafio de garantir governabilidade para JHC, já que a maioria dos vereadores eleitos apoiaram o candidato adversário, Alfredo Gaspar (MDB). Luciano Marinho, Chico Filho, Fernando Hollanda, Galba Novaes, Olívia Tenório, Kelmann, Aldo Loureiro, Marcelo Palmeira, Oliveira Lima, Zé Márcio Filho, Brivaldo Marques, Eduardo Canuto, Teca Nelma, Olivia Tenório, Silvania Barbosa, Cal Moreira, Joãozinho e Samyr Malta.
Além de Sales, os que estiveram ao lado de JHC foram apenas três: Gaby Ronalsa, Siderlane Mendonça e Fábio Costa. Já na lista dos neutros estão Davi Davino, Leonardo Dias, João Catunda e Dr. Valmir.
Francisco Sales é um dos principais opositores do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido) e crítico ferrenho do governo Renan Filho (MDB). Ele chegou a ter destaque nas redes sociais pelas constantes denúncias contra prefeitura e governo do Estado.
OUTROS NOMES
Além de Francisco Sales, existem os outros três aliados de JHC que poderiam também serem indicados para a função. No entanto, a experiência de Sales o credencia para o cargo.
Embora tenha sido o mais votado do pleito, o delegado Fábio Costa é novato no meio político e poderia ter dificuldades nas articulações com políticos veteranos na Casa. Já Gaby Ronalsa, apesar do histórico familiar, também é considerada “verde” para a liderança do Governo.
Por fim, o vereador Siderlane Mendonça tem o deputado estadual Davi Maia como padrinho político. Mas a disposição no enfrentamento público de Francisco Sales em defesa de JHC se sobrepõe a qualquer outra indicação política.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
