Capital

Rui e JHC se reúnem em primeira reunião de transição de gestão em Maceió

Encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Maceió

Por 7Segundos 02/12/2020 11h11 - Atualizado em 02/12/2020 12h12
Rui e JHC se reúnem em primeira reunião de transição de gestão em Maceió
Davi Maia, JHC e Rui Palmeira durante coletiva de imprensa - Foto: Reprodução / Instragram

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), e o prefeito eleito, JHC (PSB), se reuniram na primeira reunião oficial que dará início ao processo de transição do governo municipal.

Com a presença das equipes de transição de ambos, o encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), no auditório da Prefeitura de Maceió, no bairro do Jaraguá.

João Henrique Caldas (JHC) afirmou que sua equipe é capacitada e que vem empenhando-se bastante durante o curto período de tempo.

“De forma célere e atuante, nós vamos, com o respaldo necessário da atual gestão, buscar as informações necessárias para começar o ano com todas as informações, para a gente ter um real diagnóstico e já impactar os cem primeiros dias da nossa gestão”, disse durante entrevista coletiva.

Ele também contou que se reuniu com um grupo de vereadores eleitos para conversar sobre a governabilidade na Câmara Municipal. JHC disse que não irá demorar para anunciar nomes que vão compor o secretariado.

Em conversa com a imprensa, o prefeito Rui Palmeira afirmou que maior inimigo do processo de transição é o tempo. Também falou que tudo foi montando para tornar a transição mais transparente possível, seguindo as determinações.

Secretariado


Em entrevista à TV Mar no início da manhã, JHC afirmou que o delegado André Costa, que foi chamado para compor a equipe transição, será um dos secretários municipais, mas não afirmou qual pasta ele ficará à frente.