UFAL se diz surpresa com decisão do MEC de retomar aulas em janeiro
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) informou, por meio de nota, que recebeu com surpresa a portaria do Ministério da Educação (MEC) que definiu o retorno às aulas presenciais das universidades federais em janeiro de 2021. Atividades estavam suspensas em razão da pandemia de Covid-19,
De acordo com a nota, o tema será objeto de discussão nas instâncias acadêmicas e na gestão, bem como será levado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
A UFAL informou que seu que o pronunciamento sobre a decisão do MEC será realizado após posicionamento em conjunto entre o reitor Josealdo Tonholo e a Andifes.
Decisão do MEC
A portaria foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. O texto do MEC também revoga a permissão para que as atividades on-line contem como dias letivos, o que é autorizado até dezembro de 2020.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
