Em dois anos, Justiça Itinerante beneficia mais de 14 mil pessoas em Alagoas
Programa do Judiciário estadual realizou ao todo 66 etapas, entre mutirões e casamentos coletivos

A Justiça Itinerante bateu recorde no número de etapas e pessoas atendidas no biênio 2019/2020. Foram 66 ações, entre mutirões e casamentos coletivos, beneficiando ao todo 14.712 pessoas em Alagoas, como destaca o coordenador do programa, juiz André Gêda.
"Dentro do biênio, o projeto atendeu sua missão de levar cidadania, com mais de 60 etapas realizadas a título de casamento coletivo, mutirões de processos já judicializados, inclusive mutirões de Tribunal do Júri, e ainda os mutirões de Justiça nos bairros e municípios".
Quase 2.500 casais oficializaram a união em cerimônias coletivas. Nos mutirões, foram realizadas 2.540 audiências e proferidas 1.786 sentenças. Houve ainda a emissão de cerca de 1.000 documentos, como registro civil, título de eleitor, CPF, entre outros.
"Quando você chega com o Judiciário propiciando essa prestação jurisdicional mais célere, você leva cidadania para a população", afirmou André Gêda, ressaltando a importância da participação de outras instituições para o sucesso do programa.
"Agradecemos a todos os envolvidos direta ou indiretamente nas etapas realizadas, como servidores do TJAL, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas, secretarias estaduais e municipais, além do apoio incondicional da Presidência do Tribunal de Justiça. É uma conjugação de esforços com o objetivo de atender a população", reforçou.
Por conta da pandemia, os eventos promovidos pela Justiça Itinerante foram suspensos em março deste ano. O programa auxiliou, no entanto, na realização da Semana Nacional da Conciliação, ocorrida de 30 de novembro a 4 de dezembro.
Além de Maceió, em 2020 ocorreram etapas da Itinerante em Penedo, Rio Largo, São Luís do Quitunde e Coqueiro Seco. A expectativa é retomar as atividades e eventos assim que possível.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
