Em dois anos, Justiça Itinerante beneficia mais de 14 mil pessoas em Alagoas
Programa do Judiciário estadual realizou ao todo 66 etapas, entre mutirões e casamentos coletivos
A Justiça Itinerante bateu recorde no número de etapas e pessoas atendidas no biênio 2019/2020. Foram 66 ações, entre mutirões e casamentos coletivos, beneficiando ao todo 14.712 pessoas em Alagoas, como destaca o coordenador do programa, juiz André Gêda.
"Dentro do biênio, o projeto atendeu sua missão de levar cidadania, com mais de 60 etapas realizadas a título de casamento coletivo, mutirões de processos já judicializados, inclusive mutirões de Tribunal do Júri, e ainda os mutirões de Justiça nos bairros e municípios".
Quase 2.500 casais oficializaram a união em cerimônias coletivas. Nos mutirões, foram realizadas 2.540 audiências e proferidas 1.786 sentenças. Houve ainda a emissão de cerca de 1.000 documentos, como registro civil, título de eleitor, CPF, entre outros.
"Quando você chega com o Judiciário propiciando essa prestação jurisdicional mais célere, você leva cidadania para a população", afirmou André Gêda, ressaltando a importância da participação de outras instituições para o sucesso do programa.
"Agradecemos a todos os envolvidos direta ou indiretamente nas etapas realizadas, como servidores do TJAL, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas, secretarias estaduais e municipais, além do apoio incondicional da Presidência do Tribunal de Justiça. É uma conjugação de esforços com o objetivo de atender a população", reforçou.
Por conta da pandemia, os eventos promovidos pela Justiça Itinerante foram suspensos em março deste ano. O programa auxiliou, no entanto, na realização da Semana Nacional da Conciliação, ocorrida de 30 de novembro a 4 de dezembro.
Além de Maceió, em 2020 ocorreram etapas da Itinerante em Penedo, Rio Largo, São Luís do Quitunde e Coqueiro Seco. A expectativa é retomar as atividades e eventos assim que possível.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
