Saúde municipal finaliza contratualização de hospitais, clínicas e laboratórios privados
Esta é a terceira publicação no DOM, finalizando o processo
Com o intuito de manter a transparência e garantir a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Maceió publicou os últimos 32 contratos de prestação de serviços com os hospitais, clínicas e laboratórios privados no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7). Esta é a terceira publicação no DOM, finalizando o processo de contratualização dos entes privados.
Com isso, os contratos já têm vigência e validade. Cabe agora aos prestadores antigos atualizarem a agenda de ofertas dos serviços junto ao Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis) do Município. Já os novos precisam fazer um treinamento para, em seguida, iniciar a oferta dos procedimentos pelo SUS.
Na publicação constam ainda os valores dos contratos, que seguem os princípios e diretrizes do SUS e são fixados de acordo com a Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais (SIGTAP) do sistema.
O processo de contratualização da SMS seguiu o que é previsto pelo artigo 199 da Constituição Federal de 1988, que determina que primeiro seja assinado o processo com o ente público, na sequência com os filantrópicos e, por fim, com os privados.
Informações são disponibilizadas no site
Os prestadores de serviço que participaram do processo de credenciamento podem conferir todos os informes emitidos sobre o processo no site da SMS, por meio deste link: http://www.maceio.al.gov.br/sms/contratualizacao/
Nessa página é possível verificar diversos arquivos referentes ao processo de credenciamento, além de quais estabelecimentos já foram considerados habilitados (ou seja, apresentaram todos os documentos e estão de acordo com o que é proposto no edital) e quais apresentam pendências, especificando cada caso para que o prestador adote as medidas necessárias.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
