Centro de Maceió e shoppings abrirão durante feirado desta terça-feira (08)
Supermercados também vão funcionar normalmente
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informou que os shoppings, o Centro e as grandes redes de supermercados estarão abertos nesta terça-feira (08), feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição.
As lojas do Cento abrirão das 8h às 17h, segundo confirmou a Aliança Comercial. O Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping manterão o horário de atendimento, funcionando das 10h às 22h.
Assim como os shoppings, os supermercados abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição.
A assessoria jurídica da Fecomércio explica que, como a data é feriado em Maceió por força da Lei Municipal nº 1.391/67, o comércio em geral, salvo os segmentos considerados essenciais, só poderão funcionar mediante autorização em convenção ou acordo coletivo de trabalho.
INTERIOR
Os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) e de União dos Palmares (Sindilojas União) orientam as empresas que desejarem abrir a fazerem acordo observando a legislação trabalhista.
No agreste, o centro de Arapiraca abrirá em horário normal, como informou o Sindilojas Arapiraca. E, em Penedo, o comércio funcionará até às 14h, segundo comunicou o Sindilojas Penedo.
Em tempos de pandemia, a Fecomércio reforça a importância de empresas e consumidores somarem forças no combate à propagação do coronavírus. Por isso, a orientação é que continuem observando medidas como o uso obrigatório de máscara; a medição da temperatura; a higienização das mãos com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações sanitárias.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
