Ronaldo Lessa tenta escapar de título de vice figurativo
Em entrevista ao 7Segundos, ex-governador falou como atuará na gestão de JHC
Com mais de cinco décadas de atuação no serviço público, Ronaldo Lessa (PDT) é um dos poucos políticos de Alagoas que assumiu quase todos os cargos eletivos, indo de vereador à governador. Agora, se lança no desafio de ser vice-prefeito de JHC (PSB) tentando fugir da figura de ser um personagem figurativo, como foi apontado por adversários durante a campanha eleitoral.
Ao Portal 7Segundos, o ex-governador de Alagoas falou, entre outros assuntos, sobre a expetativa em assumir uma função de coadjuvante, diferente de todas as outras em que adquiriu experiência como protagonista. “Estamos vivendo uma fase diferente, como vice [prefeito]. Apesar de que a gente teve experiência por ter vice”, disse.
Ronaldo Lessa fez questão de destacar que pretende participar ativamente da gestão, não apenas indicando nomes para o primeiro escalão da Prefeitura. “Tenho a expectativa de não só indicar espaços no secretariado, como também de participar no todo. Estou conversando com o JHC, trocando ideias, conversando com a equipe dele de organização, de montagem e até de programas”, revelou o vice-prefeito eleito da Capital.
Quando questionado sobre os espaços que terá na gestão, Lessa disse ainda não definição, por isso não pode fazer indicação prévia, mas garantiu que os nomes serão específicos para a área de atuação. “Nomes só posso adiantar e pensar com mais objetividade quando for definido algum espaço. São pessoas que cada local requer. Por exemplo: uma secretaria da área técnica da engenharia não tem nada a ver com a área social, área humana”, explicou.
Por fim, Ronaldo Lessa disse que ele e JHC estão focados na transição de governo, e que o anúncio do secretariado será feito após esse período. “Estamos concentrados na transição. Creio que a partir da próxima semana estaremos mudando o foco e pensando na montagem da equipe de governo”, concluiu.
Últimas notícias
Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir deste sábado (20)
MP pede e Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti por descumprimento de medidas cautelares
Colisão entre carro e moto deixa três feridos em São Miguel dos Campos
Foragido da Justiça é preso em Arapiraca no bairro Eldorado
Sóstenes e Jordy são alvo da PF por desvio de cota parlamentar
Estabelecimento comercial é flagrado dois dias seguidos com ‘gato de energia’ em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
