Arquidiocese celebra dia da Nossa Senhora da Conceição com restrições
Confira a programação completa divulgada
Seguindo o protocolo de medidas de prevenção a Covid-19, todas as paróquias irão celebrar o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com a celebração Eucarística em Alagoas nesta terça-feira (08). No entanto, algumas paróquias têm programação especial, novenário, para celebrar sua Padroeira.
Na Capital, a Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no bairro Jacintinho, celebra desde o dia 29 de novembro e encerrará o novenário no dia 08 de dezembro. As missas, durante os dias da novena, acontecem às 06h30 para pessoas do grupo de risco, devido a pandemia do coronavírus, e às 19h30, com capacidade reduzida, para os demais fiéis. No dia da Padroeira, 08: Missa, preferencial para os idosos, às 6h30; à tarde uma missa para visitantes, às 15h, e Carreata em homenagem a Padroeira, às 16h30, em seguida a Missa solene, quem desejar participar precisa fazer a inscrição de seu veículo na secretária paroquial.
A Paróquia São João Maria Vianney, no bairro Clima Bom I, celebra um novenário em honra a sua co-padroeira, Nossa Senhora da Conceição, desde o dia 29 de novembro com a programação, todas as noites: adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h, novena dedicada à Virgem Maria, às 19h e em seguida a Santa Celebração, às 19h30. No dia 08 – Santa Missa, às 07h e 10h (missa solene) e às 15h, em seguida carreata pelas ruas do bairro. A participação dos fiéis está sendo reduzida, devido a pandemia, então é por ordem de chegada.
Nas cidades temos: Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Jundiá, Marechal Deodoro, Chã Preta e Atalaia. Todas celebram as festividades desde o dia 29 de novembro com programação à noite e sempre obedecendo às normas devido à pandemia.
Segue a programação de algumas para o dia 08 de dezembro:
Capela – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Alvorada e repique – 6h; oficio da Imaculada, 6h30; Miss solene, 10h; carreata, 16h; e 19h bênção do Santíssimo Sacramento.
Atalaia – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Alvorada Festiva – 06h; Hora da Graça, às 11h; Celebração Eucarística, 15h, e depois carreata pelas ruas.
Passo de Camaragibe – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Alvorada de fotos e Ofício da Imaculada, 06h; Missa Solene, às 10h; Carreata pelas ruas, às 16h e Santa Missa festiva, às 18h.
Chã Preta – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Alvorada de fogos e Ofício da Imaculada, 06h; Missa solene, 17h, e em seguida a Carreata.
Barra de Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Ofício da Imaculada, 5h30; alvorada, 6h; Missa para os peregrinos, 9h; Batizados, às 10h30; Carreata, às 17h30 e Missa solene, às 19h30.
Rio Largo – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
06h Alvorada de fogos e Ofício da Imaculada; Solenidade da Imaculada Conceição, 9h; Santa Missa, 15h; carreata, 16h.
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
