PRF/AL detém sete pessoas por crimes diversos nessa segunda-feira
Quatro dos presos cometeram crimes de trânsito, um deles apresentou documento falso

Durante as fiscalizações realizadas nesta segunda-feira (07), nas rodovias federais que cortam Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com diversos flagrantes de crimes. Ao todo, sete pessoas foram detidas pelas equipes policiais. Crimes de trânsito, uso de documento falso, porte de arma e de drogas fizeram parte das ocorrências.
Crimes de Trânsito
Quatro pessoas foram detidas por cometerem crimes de trânsito nas BRs que cortam o estado. O primeiro flagrante ocorreu durante o atendimento de um acidente grave, na BR 316, em Santana do Ipanema, no início da manhã de ontem (07). Os policiais foram acionados para deslocar até o km 86 da BR 316, onde havia ocorrido uma colisão entre carro e moto. O motorista do veículo, inabilitado, fez uma manobra irregular na via e acabou colidindo numa motocicleta que passava pelo local. O condutor do veículo de duas rodas, também inabilitado e menor de idade, foi socorrido em estado grave. Por causar lesão corporal culposa na direção do veículo com o agravante de não ser habilitado, o condutor do carro acabou sendo detido pelos agentes.
A segunda ocorrência se deu em outro trecho da mesma BR, em Satuba/AL. Por volta das 8h30, PRFs flagraram passageiros sendo transportados no compartimento de carga de um caminhão. Dentro do veículo, ainda havia dois menores sem usar o cinto de segurança. O motorista foi autuado e responderá pelo crime de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.
Os outros dois crimes de trânsito ocorreram na BR 316, em Satuba/AL. Dois condutores inabilitados foram abordados pela PRF ainda na manhã da segunda-feira (07).
Em ambos os casos, os motoristas afirmaram que o veículo havia sido entregue por seus responsáveis. Os pais confirmaram que havia permitido que seus filhos dirigissem veículo automotor, mesmo sendo inabilitados, e foram detidos. Eles assinaram termo de compromisso e terão que comparecer em juízo para responder pelo crime de trânsito.
Uso de documento falso
Já a tarde, durante fiscalizações na BR 101, em São Miguel dos Campos, a PRF prendeu um caminhoneiro por uso de documento falso. Ele conduzia uma composição de veículos de carga e apresentou aos policiais uma autorização especial de trânsito (AET) falsa. O homem foi conduzido a Polícia Federal, em Maceió.
Porte de arma de fogo e posse de drogas
O último flagrante da segunda-feira (07) aconteceu no fim da noite, na BR 101, em Rio Largo/AL. Dois homens foram abordados em um GM/Onix de cor preta. Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas e trouxinhas de maconha. O passageiro do veículo, que assumiu a responsabilidade dos pertences, afirmou que havia contratado o motorista para pegar uma carga de maconha em Garanhuns/PE. Ele apresentou documento falso durante a abordagem, mas sua identidade acabou sendo revelada. O sujeito já tinha passagem pela polícia por homicídio, porte de arma e receptação. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió, junto com o material apreendido.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
