Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado
Informação foi divulgada pela CNN Brasil
O senador alagoano Renan Calheiros é o principal articulador para que o MDB tivesse candidatura própria na eleição para a presidência do Senado Federal, segundo informação divulgada pelo CNN Brasil. O partido confirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que anunciará em breve o nome escolhido para entrar na disputa pelo cargo ocupado atualmente por Davi Alcolumbre (DEM/AP).
Alguns nomes já foram colocados, como o do líder da bancada Eduardo Braga (MDB-AM), do líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB-MS).
Com a maior bancada no Senado, com 13 parlamentares, o MDB possui 13 parlamentares e garantiu que o partido terá candidato único.
Em nota, divulgada após reunião em Brasília, o MDB disse que a decisão “reflete a postura de ponderação e diálogo que tem pontuado a atuação da legenda no cenário nacional”.
O posicionamento do MDB é uma tentativa de mostrar independência no Congresso Nacional, já que é o primeiro partido a anunciar candidatura própria, em meio à indefinição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em definir qual nome apoiará na disputa pela presidência do Senado.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
