Republicanos anuncia apoio à Arthur Lira para presidência da Câmara dos Deputados
Alagoano já conta com o apoio de nove partidos
O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) está se aproximando cada vez mais da presidência da Câmara Federal. Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, retirou sua candidatura e anunciou apoio ao parlamentar alagoano.
Com uma bancada com 31 deputados, o Republicanos terá um peso importante na eleição para a presidência da Casa e se soma a outros oito partidos que já declararam apoio à Lira: PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, PROS, Patriota e PSC.
Arthur Lira tem em seu grupo 191 parlamentares que defendem sua candidatura. O número pode aumentar com a possível chegada do PTB, presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, com mais 11 deputados.
O deputado alagoano precisa de 257 votos para ser eleito presidente da Câmara Federal. Arthur Lira é o único candidato apoiado pelo Planalto e por toda a família Bolsonaro.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
