Prefeitura de Maceió tem projeto de inovação selecionado pela ABDI
Plataforma digitaliza e agiliza as operações entre contratantes e prestadores de serviço da construção civil
A Prefeitura de Maceió teve o projeto Construção Alagoas em Rede selecionado no Programa Digital.br da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O trabalho receberá apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento e poderá impactar até 3 mil empresas e prestadores de serviços ligados ao mercado da construção civil.
De autoria da rede de instituições da qual fazem parte a Secretaria Adjunta de Inovação do Gabinete de Governança (GGOV), Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/AL), Federação das Indústrias (Fiea), Sebrae e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o projeto vai receber um investimento de aproximadamente R$ 500mil.
“Esse projeto foi idealizado e construído pelos diversos segmentos da tríplice hélice, numa força tarefa colaborativa que só demonstra nossa parceria com o ecossistema de inovação e com o setores produtivos da construção civil. Inovação é geração de renda e desenvolvimento econômico. Deixaremos esse recurso para que a próxima gestão já inicie com um projeto concreto na área de inovação que beneficiará uma enorme cadeia econômica”, destacou a secretária do Gabinete de Governança, Íria Almeida.
“A plataforma irá proporcionar uma maior confiabilidade e amplitude na contratação de profissionais ligados ao setor, já que ela vai fornecer maior agilidade por meio da automatização de alguns desses processos ligados à identificação, seleção e contratação de prestadores de serviços”, explicou o assessor técnico da GGOV, Raul Lacerda.
A Construção Alagoas em Rede permite a digitalização dos processos que normalmente demandam horas de trabalho dos usuários, promovendo uma série de soluções que melhoram os processos de operação, com um sistema de recomendações para prestadores de serviços e também para compradores.
ESTÍMULO
O programa Digital.br desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) teve como objetivo estimular a transformação digital do setor produtivo, com foco em micro, pequenas e médias empresas, exclusivamente na Região Nordeste.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
