Atriz Christina Rodrigues morre depois de aguardar por pelo menos 2 dias vaga em CTI no Rio
A atriz fez participações nas novelas 'Segundo Sol' e 'Malhação', além do programa humorístico 'Zorra Total'.
A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Ela chegou à UPA no meio da tarde de segunda-feira (14), com dificuldades para respirar, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio . Veja íntegra da nota no final da reportagem.
O resultado do exame de Covid-19 ainda não saiu, mas a atriz apresentou piora clínica e morreu três dias depois. A secretaria informou que ela chegou com sintomas de gripe e relatou comorbidades (diabetes, hipertensão e asma). Na nota, a secretaria também diz que foi pedida transferência para uma UTI na manhã desta quarta-feira (16).
Internação e mensagem para amigo
Em uma troca de mensagens com um amigo, ela relatou que, até a manhã de terça-feira (15), ficou sentada em um banco da UPA enquanto aguardava por uma vaga no CTI. Ela também disse que não conseguia respirar sem oxigênio.
A atriz participou de novelas e programas da TV Globo, como '' Malhação', 'Beleza Pura', 'Segundo Sol' e o humorístico 'Zorra Total'.
O amigo Rafael Santos acompanhou a situação de Christina durante as dificuldades para conseguir internação.
"Eu moro na Tijuca, ela morava em Vila Isabel. Temos um grupo em que ela postava coisas para os amigos, então ficamos acompanhando o tempo todo", disse.
Em uma troca de mensagens, a atriz diz que "ia pedir uma almofada" ao amigo, porque estava "há 17 horas em um banco horrível".
O que diz a secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que a atriz deu entrada na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite da segunda-feira (14), com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma).
Íntegra da nota
"Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.
A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12.
A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos", disse o órgão.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
