Atriz Christina Rodrigues morre depois de aguardar por pelo menos 2 dias vaga em CTI no Rio
A atriz fez participações nas novelas 'Segundo Sol' e 'Malhação', além do programa humorístico 'Zorra Total'.
A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Ela chegou à UPA no meio da tarde de segunda-feira (14), com dificuldades para respirar, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio . Veja íntegra da nota no final da reportagem.
O resultado do exame de Covid-19 ainda não saiu, mas a atriz apresentou piora clínica e morreu três dias depois. A secretaria informou que ela chegou com sintomas de gripe e relatou comorbidades (diabetes, hipertensão e asma). Na nota, a secretaria também diz que foi pedida transferência para uma UTI na manhã desta quarta-feira (16).
Internação e mensagem para amigo
Em uma troca de mensagens com um amigo, ela relatou que, até a manhã de terça-feira (15), ficou sentada em um banco da UPA enquanto aguardava por uma vaga no CTI. Ela também disse que não conseguia respirar sem oxigênio.
A atriz participou de novelas e programas da TV Globo, como '' Malhação', 'Beleza Pura', 'Segundo Sol' e o humorístico 'Zorra Total'.
O amigo Rafael Santos acompanhou a situação de Christina durante as dificuldades para conseguir internação.
"Eu moro na Tijuca, ela morava em Vila Isabel. Temos um grupo em que ela postava coisas para os amigos, então ficamos acompanhando o tempo todo", disse.
Em uma troca de mensagens, a atriz diz que "ia pedir uma almofada" ao amigo, porque estava "há 17 horas em um banco horrível".
O que diz a secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que a atriz deu entrada na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite da segunda-feira (14), com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma).
Íntegra da nota
"Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.
A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12.
A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos", disse o órgão.
Últimas notícias
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
