Política

Mudanças nas Câmaras Municipais deixa futuro incerto para eleição na UVEAL

Atual presidente da instituição disse que reeleição será uma decisão tomada em grupo

Por 7Segundos 18/12/2020 07h07
Mudanças nas Câmaras Municipais deixa futuro incerto para eleição na UVEAL
Eduardo Tenório - Foto: Assessoria

Os vereadores alagoanos já estão se articulando para a eleição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), que deve ocorrer em março de 2021. O atual presidente, vereador por Quebrangulo Eduardo Tenório (MDB), tem sofrido rejeição ao seu nome, caso tenha interesse em disputar a reeleição.

As reclamações são de que a atual gestão tem usado a instituição para beneficiar um determinado grupo político, deixando os interesses da categoria de lado. “Quem dá as ordens é um deputado estadual. O Eduardo é apenas um menino de recado. Já é praticamente consenso a indicação de uma nova chapa para sucedê-lo”, disse um membro da diretoria da UVEAL, que preferiu ter o nome preservado.

O denunciante foi além e revelou que Eduardo Tenório chegou a pintar parte do prédio onde é sediada a instituição em cores que usa para fazer suas campanhas políticas. “Por ele, tudo seria amarelo. Chegou a mandar que o prédio fosse todo pintado. Mas a gente se mobilizou para não permitir que ele fizesse isso. Já passou dos limites”, disse.

Ao Portal 7Segundos, Eduardo Tenório disse que disputar a reeleição será uma decisão em grupo. “Sobre questão de reeleição isso será lá na frente se eu e os amigos vereadores entender que minha gestão está sendo boa”, explicou.

Por fim, o presidente da UVEAL confirmou que o prédio da instituição é nas cores branco e amarelo, e revelou que o processo eleitoral será no final do próximo ano. “Essa questão de pintar o prédio da UVEAL de cor de partido, isso é novo para mim. O prédio é amarelo e branco e meu partido é MDB - verde, branco e vermelho. Já a eleição será em novembro de 2021”, concluiu.