Mudanças nas Câmaras Municipais deixa futuro incerto para eleição na UVEAL
Atual presidente da instituição disse que reeleição será uma decisão tomada em grupo

Os vereadores alagoanos já estão se articulando para a eleição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), que deve ocorrer em março de 2021. O atual presidente, vereador por Quebrangulo Eduardo Tenório (MDB), tem sofrido rejeição ao seu nome, caso tenha interesse em disputar a reeleição.
As reclamações são de que a atual gestão tem usado a instituição para beneficiar um determinado grupo político, deixando os interesses da categoria de lado. “Quem dá as ordens é um deputado estadual. O Eduardo é apenas um menino de recado. Já é praticamente consenso a indicação de uma nova chapa para sucedê-lo”, disse um membro da diretoria da UVEAL, que preferiu ter o nome preservado.
O denunciante foi além e revelou que Eduardo Tenório chegou a pintar parte do prédio onde é sediada a instituição em cores que usa para fazer suas campanhas políticas. “Por ele, tudo seria amarelo. Chegou a mandar que o prédio fosse todo pintado. Mas a gente se mobilizou para não permitir que ele fizesse isso. Já passou dos limites”, disse.
Ao Portal 7Segundos, Eduardo Tenório disse que disputar a reeleição será uma decisão em grupo. “Sobre questão de reeleição isso será lá na frente se eu e os amigos vereadores entender que minha gestão está sendo boa”, explicou.
Por fim, o presidente da UVEAL confirmou que o prédio da instituição é nas cores branco e amarelo, e revelou que o processo eleitoral será no final do próximo ano. “Essa questão de pintar o prédio da UVEAL de cor de partido, isso é novo para mim. O prédio é amarelo e branco e meu partido é MDB - verde, branco e vermelho. Já a eleição será em novembro de 2021”, concluiu.
Últimas notícias

Arapiraca participa de evento internacional com case de sucesso sobre mobilidade urbana

'Mulher Ingrata e Fingida' ganha nova versão com Wesley Safadão e Mano Walter em tributo a Kara Veia

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 40 milhões

Homem é baleado enquanto jogava cartas, tenta correr e é morto com cerca de 20 disparos, em Maceió

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
