Mudanças nas Câmaras Municipais deixa futuro incerto para eleição na UVEAL
Atual presidente da instituição disse que reeleição será uma decisão tomada em grupo

Os vereadores alagoanos já estão se articulando para a eleição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), que deve ocorrer em março de 2021. O atual presidente, vereador por Quebrangulo Eduardo Tenório (MDB), tem sofrido rejeição ao seu nome, caso tenha interesse em disputar a reeleição.
As reclamações são de que a atual gestão tem usado a instituição para beneficiar um determinado grupo político, deixando os interesses da categoria de lado. “Quem dá as ordens é um deputado estadual. O Eduardo é apenas um menino de recado. Já é praticamente consenso a indicação de uma nova chapa para sucedê-lo”, disse um membro da diretoria da UVEAL, que preferiu ter o nome preservado.
O denunciante foi além e revelou que Eduardo Tenório chegou a pintar parte do prédio onde é sediada a instituição em cores que usa para fazer suas campanhas políticas. “Por ele, tudo seria amarelo. Chegou a mandar que o prédio fosse todo pintado. Mas a gente se mobilizou para não permitir que ele fizesse isso. Já passou dos limites”, disse.
Ao Portal 7Segundos, Eduardo Tenório disse que disputar a reeleição será uma decisão em grupo. “Sobre questão de reeleição isso será lá na frente se eu e os amigos vereadores entender que minha gestão está sendo boa”, explicou.
Por fim, o presidente da UVEAL confirmou que o prédio da instituição é nas cores branco e amarelo, e revelou que o processo eleitoral será no final do próximo ano. “Essa questão de pintar o prédio da UVEAL de cor de partido, isso é novo para mim. O prédio é amarelo e branco e meu partido é MDB - verde, branco e vermelho. Já a eleição será em novembro de 2021”, concluiu.
Últimas notícias

Município de Japaratinga é classificado para receber Prêmio Senatran
![[Vídeo] Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/gUXZsm8QkhaAG7O0GRoxpYBjsuw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/montagem-incendio-maceio-rperoducao-cortesia-widexl.png)
[Vídeo] Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial, em Maceió

Vereador César Felizardo cobra Equatorial por manutenção dos postes em Jequiá da Praia

Homem é preso por ameaçar a mãe e as filhas, em Delmiro Gouveia

Dentista enganava pacientes minimizando riscos de preenchimento de glúteo: 'Não doi, não precisa de anestesia'

PMs são flagrados extorquindo morador em Maceió e podem ser expulsos da corporação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
