Médico e ex-deputado Délio Almeida morre em consequência da Covid19
Ex-deputado estadual faleceu na manhã desta quarta (30)
Faleceu na manhã desta quarta-feira (30), em Maceió, o médico e ex-deputado federal de 70 anos, Dr. Délio Almeida, vítima da Covid19. Ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família.
Profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública, Dr. Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado.
Dr. Délio atuou como deputado estadual por Alagoas durante dois mandatos, mas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003. Uma de suas lutas era fortalecer e aperfeiçoar o SUS.
Natural de São Miguel dos Campos, o ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS a época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.
Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA).
Em razão da segunda onda de casos de coronavírus em Maceió, o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
