Escolas se organizam para volta às aulas em 2021
O número de matrículas diminuiu mas ainda assim professores estão animados
Com o último decreto divulgado pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB), onde foi divulgado que as aulas presenciais voltam no próximo dia 21 de janeiro, colégios particulares estão se movimentando e montando um novo calendário de adaptação para 2021.
O número de matrículas reduziu de forma significante, mas isso não impede que novas formas de eduação sejam implantadas, seguindo todos os protocolos de segurança cabíveis.
De acordo com Sandra Toledo, membro da direção de uma escola particular em Maceió, professores e a equipe pedagógica tem se reunido para fazer novos ajustes no calendário do ano letivo.
O ensino presencial está limitado à 50% da capacidade em colégios particulares e todas as medidas de distanciamento social, uso de máscara, aferição de temperatura e entre outros, serão implantadas para garantir a segurança dos alunos e funcionários.
''Os alunos que optarem em não frequentar as escolas poderão continuar os estudos de casa'', finalizou Sandra.
Escolas também estão contando com o apoio da Associação Comercial.
DECRETO
Na última segunda-feira (21), Renan Filho anunciou durante uma entrevista coletiva, que as aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 21 de janeiro de 2021.
A partir dessa data começa a valer a autorização para o retorno, porém, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as aulas presenciais na rede estadual só serão retomadas no dia 1º de março de 2021.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
