Artista plástica constrói vagina de 33 metros no interior de Pernambuco
Juliana Notari lançou uma obra provocativa, que está localizada na Usina Santa Terezinha
A artista plástica pernambucana Juliana Notari lançou uma obra provocativa, que está localizada na Usina Santa Terezinha, em Água Preta, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Trata-se de uma vagina de 33 de metros de altura, 16 de largura e 6 metros de profundidade. A peça se chama Diva.
“Diva é uma Land Art, uma enorme escavação em formato de vulva/ferida medindo 33 metros de altura, por 16 metros de largura e 6 metros de profundidade, recoberta por concreto armado e resina”, contou Juliana Notaria, em seu post nas redes sociais.
A vagina gigante faz parte do projeto Usina de Arte, que recuperou o espaço e o transformou em um grande museu a céu aberto, propondo novas visões da arte. A artista desenvolveu o projeto Diva enquanto fazia residência cultural no local.
“Em Diva, utilizo a arte para dialogar com questões que remetem à problematização de gênero a partir de uma perspectiva feminina aliada a uma cosmovisão que questiona a relação entre natureza e cultura na nossa sociedade ocidental falocêntrica e antropocêntrica. Atualmente essas questões têm se tornado cada vez mais urgentes”, explica Juliana Notari.
“Afinal, será através da mudança de perspectiva da nossa relação entre humanos e entre humano e não-humano, que permitirá com que vivamos mais tempo nesse planeta e numa sociedade menos desigual e catastrófica”, conclui a artista plástica.
Repercussão
Nas redes sociais, como era de se esperar, diversas pessoas atacaram a artista, com críticas à Diva.
“Horrível, de extremo mau gosto! Aonde [SIC] isso é arte?”, questionou uma seguidora.
No entanto, a obra também recebeu muitos elogios. Apoiadores defenderam a visão provocativa e questionadora da artista pernambucana.
Veja também
Últimas notícias
Após briga em bar, homem é morto em emboscada em zona rural de AL
14 anos: Homem é condenado por matar vítima a facadas em Teotônio Vilela
Renan Filho anuncia centro de hemodiálise durante Caravana em Santana do Mundaú
Saúde de Santana do Ipanema avança com mais de 750 cirurgias em 4 meses
Renan Filho reúne propostas e assume compromissos em União
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
