Arthur Lira inicia tour pelo Brasil em busca de apoio para eleição na Câmara
Deputado alagoano iniciará viagens pelo Norte do país
Preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição para a presidência da Câmara Federal, o deputado alagoano Arthur Lira (Progressistas) iniciará nesta terça-feira (05) um jogo de viagens pelo Brasil em busca de apoio para seu projeto de sucessão ao cargo ocupado atualmente pelo deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).
As viagens do deputado alagoano serão iniciadas pela região Norte do país, percorrendo os Estados Macapá, Belém, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, e Porto Velho, até quinta-feira (07). Aliados programam viagens para o Brasil inteiro até o mês de fevereiro, quando a eleição deverá acontecer.
Apesar de ter maior simpatia do Palácio do Planalto, Arthur Lira não tem a quantidade de votos suficientes para vencer a eleição. O seu principal adversário, deputado Baleia Rossi (MDB) conseguiu agregar a maioria das legendas.
Embora Rossi tenha maioria, Lira aposta na dissidência, usando o poder da máquina pública para negociar emendas e cargos no Governo Federal. Em avaliação feita pelo deputado alagoano e por seus apoiadores, o fato de o voto ser secreto é favorável para o grupo.
Arthur Lira possui uma base de apoio com 9 partidos (Progressistas, PL, PSD, Avante, Patriota, Solidariedade, Pros, PSC e Republicanos), cujas bancadas correspondem à 191 votos. Ele precisa de 257 votos para vencer eleições.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
