Mano Walter presta homenagem a Genival Lacerda
O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020
O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7). Nas redes sociais diversas homenagens surgiram após a notícia, e entre elas do cantor alagoano Mano Walter.
“Hoje é um dia triste para nossa música, perdemos um grande ícone do forró 😔. Meu amigo Genival Lacerda, sua alegria e sua arte ficarão eternizadas em nossos corações! Descanse em paz, e que Deus conforte toda a família #genivallacerda”, publicou em seu Instagram junto com vídeo animado.
O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.
Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o corpo do artista deixa o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda.