Otávio Praxedes toma posse como presidente do TRE/AL nesta sexta-feira
Desembargador Washington Luís Damasceno Freitas será empossado como vice-presidente e corregedor

Nesta próxima sexta-feira (08), o desembargador Otávio Leão Praxedes tomará posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), às 15h, e será restrita a poucos convidados para que sejam observadas todas as regras de segurança sanitária em relação à prevenção ao Covid-19. Na oportunidade, o desembargador Washington Luís Damasceno Freitas será empossado como vice-presidente e corregedor do órgão.
“A expectativa é contribuir de forma ativa e proativa com a democracia. Trabalhar para que o pleito de 2022 ocorra com segurança, organização, tranquilidade e que seja assegurada a liberdade de voto ao cidadão, finalidades principais da Justiça Eleitoral. Manter a crescente busca pela excelência das atividades desenvolvidas, visando o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, disse o desembargador Otávio Praxedes.
Em sua gestão, Praxedes considera muito importante, ainda, o treinamento e a capacitação de servidores da Justiça Eleitoral para que possam, da melhor maneira, enfrentar os encargos e utilizar as novas ferramentas que se apresentam a cada novo pleito. Entre os desafios que o novo presidente do TRE/AL espera enfrentar, Otávio Praxedes destaca a continuidade da atual pandemia – que impôs uma série de restrições em todos os setores – associada à necessidade de se organizar uma eleição que transcorre no âmbito estadual.
“Além disso, mostra-se importante a intensificação, com adoção de ações de esclarecimento, do combate as notícias falsas, como forma de evitar os discursos de violência e garantir o pleno exercício da democracia, reforçando, ainda, a confiabilidade do sistema eletrônico de votação”, complementou o magistrado, que comandará a Justiça Eleitoral no biênio 2021/2023.
“Queremos agregar, congregar e contribuir com a Justiça Eleitoral”
Para o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, que será empossado vice-presidente e corregedor do Regional alagoano, a ideia é agregar, congregar e contribuir com a Justiça Eleitoral nessa nova gestão que se inicia em 2021. “Já conheço o modo como o desembargador Praxedes gerencia as instituições que preside e tenho certeza que, juntos, vamos trabalhar para que a Justiça Eleitoral em Alagoas cresça e atue ainda mais como um dos pilares da democracia brasileira”, destacou Washington Luiz.
Para o magistrado, o combate às notícias falsas desde sua origem e a continuidade dos julgamentos firmes que coíbem os abusos e infrações cometidos durante o período eleitoral serão alguns dos principais desafios do TRE nos próximos anos.
Últimas notícias

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa 2 mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa

Homem é imobilizado e apanha de populares ao tentar roubar celular na Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
