Hugo Wanderley e Sérgio Lira devem ser oficializados como novos presidente e vice da AMA
A eleição acontece nesta segunda-feira (11)

Neste sábado, dia 09 de janeiro, a chapa com o nome “União e Força” registrou sua candidatura para eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que acontecerá na próxima segunda, dia 11, das 9h às 17h. O ato reforça a tradição da entidade em manter apenas uma chapa.
O candidato a presidente, o prefeito Hugo Wanderley, já esteve à frente da Entidade entre os anos de 2017 e 2019. Agora, após sua reeleição em Cacimbinhas, volta a presidência, desta vez com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, como vice presidente.
“Acabamos de protocolar a chapa única. A eleição será de dois biênios, nesse primeiro biênio encabeço a chapa com o prefeito Fernando Sergio Lira como vice e no segundo biênio será a prefeita Rosiana Beltrão como presidente e a prefeita Jeane Moura vice. Esse consenso é muito importante para essa entidade, que se destaca em todo país pela sua unidade e sua força. Desta forma, vamos continuar unidos trabalhando pelo municipalismo mais forte e o bem estar das pessoas nos municípios”, destacou Wanderley.
O prefeito Sergio Lira lembrou que são os municípios que saem ganhando com a união. “É uma chapa de colisão, que respeita o municipalismo brasileiro e também respeita gênero, são homens no primeiro biênio e mulheres no segundo”, afirmou.
A presidente da AMA, Pauline Pereira, foi a segunda mulher que esteve na presidência da Associação, destacou a importância de ser chapa única. “Esse consenso foi muito importante para fortalecer a AMA por mais 4 anos. A AMA atende a todos os municípios por igual e continuará assim”, afirmou Pauline.
Este ano a eleição foi antecipada para que os novos gestores, empossados dia 1 de janeiro, possam se integrar e participar das lutas municipalistas. A eleição será presencial, na sede da AMA, respeitando todos os protocolos de distanciamento preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
