Acesso à praia de Guaxuma é reaberto após ação do MPF
Empreendimento bloqueava acesso dos moradores
Moradores do bairro de Guaxuma, litoral norte da capital, acionaram o Ministério Público Federal (MPF) após um empreendimento imobiliário fechar acesso à praia da região. A Prefeitura de Maceió foi notificada e embargou a obra.
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) que adotou as providências necessárias para garantir o livre acesso.
O acesso às praias do Litoral Norte está garantido por sentença em fase de execução na Justiça Federal em Alagoas que determinou ao município de Maceió a abertura de pontos de passagem que viabilizem o acesso às praias do Litoral Norte, em atendimento ao Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro
Em dezembro, o Município de Maceió informou e apresentou documentos comprovando já não existirem obstruções ao acesso viário 06, atualmente em fase de asfaltamento. E, comprometendo-se a apresentar o documento de doação da via ao Município, pela empresa.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
