Política

Ricardinho Santa Ritta se filia ao PDT para ser o candidato do partido à Câmara Federal

Ato de filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (13)

Por 7Segundos 13/01/2021 18h06
Ricardinho Santa Ritta se filia ao PDT para ser o candidato do partido à Câmara Federal
Ronaldo Lessa em ato de filiação de Ricardinho Santa Ritta ao PDT - Foto: Reprodução|Instagram

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, se filiou ao PDT, atendendo convite do presidente da legenda e vice-prefeito da Capital, Ronaldo Lessa. A filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (13).

Destacando a presença de representantes da Executiva Estadual e do Diretório Municipal do PDT no ato de filiação, Ronaldo Lessa falou da atuação do novo filiado em Brasília, enquanto assessor especial de diversos ministérios.

“É uma aquisição importante para a gente. Portanto, o partido cresce e estou expressando a importância e a felicidade que todos aqui temos em recebê-lo”, disse Lessa.

Por sua vez, Ricardinho Santa Ritta disse estar contente em poder fazer parte de um partido histórico e que muito contribuiu com o Estado de Alagoas. “Fez o aeroporto, Centro de Convenções, e agora a gente fica com a pasta do Turismo de Maceió. Ronaldo que criou a pasta do Esporte por entender da importância dessa área. Me honro muito em estar presente num grupo de pessoas com tanta qualidade. Tenho certeza que vamos juntos construir bons caminhos daqui pra frente”, destacou.

Vale destacar que Ricardinho Santa Ritta ensaiou uma pré-candidatura à prefeitura de Maceió pelo Avante. No entanto, perdeu o comando do diretório da legenda e acabou declarando apoio ao então candidato do PSB, JHC.

A filiação de Santa Ritta ao PDT é um sinal de que ele será um dos principais nomes da legenda que disputará uma vaga na Câmara Federal.