Arthur Lira diz que vai acelerar votação de reformas, caso seja eleito presidente da Câmara
Deputado alagoano iniciou visitas à colegas da região Nordeste, nesta terça-feira (13)
Em busca de garantir a vitória para o cargo de presidente da Câmara Federal, o deputado alagoano Arthur Lira (Progressistas) colocou como prioridade a votação das reformas administrativa e tributárias ainda no primeiro semestre, caso vença a disputa. O parlamentar iniciou nesta terça-feira (13) visitas aos Estados do Nordeste em busca de votos.
Na pauta do candidato está a PEC Emergencial, que deve ser a primeira colocada em votação. A matéria tem como principal objetivo regulamentar o teto de gastos de ganhos fiscais. “Temos que ter previsibilidade, e isso eu quero garantir caso assuma a cadeira de presidente”, destacou o líder do Centrão, em café da manhã com jornalistas no início desta semana, em Brasília.
Outro ponto destacado pelo parlamentar é o entendimento com a maioria dos deputados para que a Casa volte a funcionar de forma presencial a partir das eleições da Mesa Diretora, marcadas para 1º de fevereiro.
“Tenho ouvido de muitos deputados, queixas de que eles não estão tendo voz, por isso temos a intenção de voltar. Vamos respeitar os protocolos da pandemia, garantido condições de votações, com rodízios nas comissões e trocas de horários”, afirmou Lira.
Arthur Lira finalizou nessa terça-feira (12) as viagens pelos Estados da região Norte. Nesta quarta-feira (13), o deputado alagoano já inicia campanha com os colegas Nordestinos para garantir votos necessários para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
