PRF prende duas pessoas por receptação em Alagoas em situações distintas
Em um dos casos o veículo estava adulterado e o original havia sido roubado em Caruaru/PE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu duas pessoas pelo crime de receptação de veículos nessa quarta-feira (13). Os casos foram flagrados na BR 316, nos trechos correspondentes às cidades de Atalaia e Pilar.
A primeira ocorrência aconteceu em Atalaia, por volta das 15 horas. Os policiais realizavam ronda no km 236 da BR 316, quando abordaram uma motocicleta Honda Bros, de cor preta e placa de Pernambuco.
Durante os procedimentos de verificação da documentação pessoal e veicular, a equipe observou que os sinais identificadores do veículo não correspondiam com a placa que portava.
Eles também constataram adulteração no chassi e no motor. Após consultas nos sistemas, foi descoberto que a moto havia sido furtada em Arapiraca, no mês de agosto de 2020.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em União dos Palmares para a adoção das medidas cabíveis. Ele vai responder pelo crime de Receptação.
O segundo caso também ocorreu na BR 316, dessa vez no km 252, município de Pilar. Era por volta das 17h30, quando a equipe da PRF avistou um veículo Chevrolet Celta, com três ocupantes.
Após a verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais constataram que o documento do carro era falso. Durante a vistoria dos sinais identificadores, também foi identificado indícios de adulteração.
Através de análise detalhada, foi descoberto que o veículo era outro e estava com queixa de roubo registrada em Caruaru/PE, no mês de outubro de 2017.
Perante as informações obtidas, o motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes em Maceió. Ele vai responder por receptação de veículo.