Pazuello anuncia vacinação para próxima quarta-feira; Maceió define locais para aplicação
O primeiro grupo que receberá as vacinas são os profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas
Em reunião com mais de cem prefeitos nesta quinta-feira (14) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que o início da vacinação contra a Covid-19 será na próxima quarta-feira (20). Maceió já apresentou o plano de vacinação na semana passada e agora acerta os últimos detalhes sobre os locais onde ocorrerão as aplicações.
No encontro de hoje ficou acertada a quantia de oito milhões de doses, que serão distribuídas aos estados a partir de segunda (18).
O primeiro grupo que receberá as vacinas são os profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Em seguida, serão contemplados os idosos que têm mais de 75 anos.
A prefeitura informou que assim que o Município receber as primeiras doses, será lançado um site adaptável para celular onde deverá ser feito um cadastro simples do público-alvo. Serão solicitados nome, CPF e outras informações do usuário para que no início da campanha ele possa marcar horário e local onde prefere se vacinar.
O trabalhador de saúde terá que constar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para poder agendar sua imunização no site.
A prefeitura informou que conta atualmente com 12 unidades estruturadas para vacinação, mas o GGI vai definir com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a instalação de pontos de drive-thru para que a vacina seja aplicada nos usuários dentro dos carros, com locais estratégicos para ampliar a campanha. Há ainda a possibilidade de criar estruturas em escolas para serem pontos de vacinação.
Últimas notícias
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Operação de combate a furtos em agências da Caixa Econômica Federal é deflagrada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
