Serviços

Obra da Casal modifica trânsito da Av. Assis Chateaubriand, em Maceió

Agentes da SMTT estarão no local para orientar o trânsito; prazo para a conclusão da obra é de até 30 dias

Por 7Segundos, com assessoria 18/01/2021 08h08 - Atualizado em 18/01/2021 13h01
Obra da Casal modifica trânsito da Av. Assis Chateaubriand, em Maceió
Serviço de sondagem ocorre em trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, em Maceió - Foto: Google Maps

A partir desta segunda-feira (18), o fluxo de veículos da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, em Maceió, será modificado. A intervenção, em decorrência de uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), será acompanhada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trecho que vai desde o posto Shell até a Santa Casa. A previsão é que a obra seja finalizada em até 30 dias.

Técnicos da Companhia e de uma empresa prestadora de serviços, a LEF Construções LTDA, farão uma escavação para ter acesso ao coletor e, assim, confirmar ou refutar a suspeita. Caso haja danos, será feito um trabalho de recuperação. Assim, ao final do trabalho haverá um melhor fluxo do esgoto no coletor, que liga a Praça 13 de Maio, no Poço, ao Emissário Submarino.

Como a escavação terá mais de cinco metros de profundidade e cerca de 30 metros de extensão e o coletor de esgoto em concreto armado possui diâmetro de 1.200 milímetros, o trabalho é considerado complexo.

Devido à mudança, o condutor que estiver no sentido Jaraguá – Trapiche deverá virar à direita na Rua Plantes, na esquina da Corregedoria Geral de Justiça. Segue até virar à esquerda na Travessa Assis Chateaubriand, e depois à direita de novo, na Rua Sargento Jayme Pantaleão, por onde retornará à Avenida Assis Chateaubriand. O trânsito no sentido oposto seguirá com o seu fluxo normal.

A sinalização da obra será implantada pela Casal e será acompanhada pelos agentes de trânsito da SMTT, que durante o período de adaptação, nos primeiros dias da mudança, estarão na região para orientar os condutores que se deslocam pelo local.