Entrega de vacinas: Renan Filho confirma vacinação em AL para terça (19)
Alagoas vai começar a imunização com um pouco mais de 70 mil doses

O governador Renan Filho (MDB) embarcou, na noite desse domingo (17), para Guarulhos (SP), onde recebeu o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 destinado a Alagoas. A entrega ocorreu no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira (18).
Em entrevista ao radialista Angelo Farias, da rede Antena7, o governador deu detalhes do protocolo para chegada da vacinação no estado. "A vacina vai decolar de São Paulo por volta de 1h da tarde. Nós vamos receber essa vacina, imediatamente acondicionar e já amanhã pela manhã iniciar o plano estadual de vacinação", disse Renan.
O lote inicial será destinado a imunizar profissionais de saúde, a comunidade indígena e idosos com mais de 75 anos. Como a vacina funciona com aplicação de duas doses, o estado planeja o uso do lote considerando duas doses para cada indivíduo. Ou seja, a quantidade de alagoanos imunizados neste momento inicial será igual à metade das doses enviadas, cerca de 35 mil.
“Serão 70 mil e oitenta vacinas. Cada pessoa deve tomar duas vacinas. Uma no primeiro dia e uma outra 14 dias depois da primeira. Amanhã, a partir de 8h da manhã vamos iniciar o nosso plano estadual de vacinação. É um novo momento de combate ao coronavírus”, declarou Renan Filho.
Outros lotes
Questionado sobre a entrega dos próximos lotes dos imunizantes, o governador afirmou que o Ministério da Saúde aguarda a autorização da Anvisa para utilização das vacinas produzidas nacionalmente.
"Essa primeira autorização foi para vacinas importadas. O Instituto Butantan e a Fiocruz vão produzir. A expectativa é que 100 milhões de vacinas sejam produzidas, o que é um passo importante", esclareceu o governador.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
