Vacina contra a Covid-19: saiba horário e grupos prioritários em Alagoas
Imunizantes vão chegar ao Aeroporto Zumbi dos Palmares às 16h45

A vacinação contra a Covid-19 em Alagoas começa nesta terça-feira (19), às 8h. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), na manhã desta segunda (18), após participar, em São Paulo, da cerimônia do Ministério da Saúde que marcou o início da distribuição dos imunizantes aos Estados brasileiros. Tanto a imunização em Maceió, quanto a distribuição das vacinas aos demais municípios alagoanos começam na manhã desta terça.
Neste primeiro lote, Alagoas receberá 70.080 doses da CoronaVac. A previsão é de que o carregamento chegue ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 16h45 de hoje e será recebido pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
“Eu estarei presente no Aeroporto para receber as vacinas. Assim que chegarem, vamos acondicioná-las da maneira que manda o regulamento do Ministério da Saúde, em câmaras frias, e iniciar a distribuição para já amanhã, às 8 horas da manhã, iniciar o Plano Estadual de Vacinação. Vamos enviar, também, os imunizantes para os municípios que tenham o público prioritário a ser vacinado neste primeiro momento”, enfatizou Renan Filho.
Grupos prioritários
Serão vacinados, inicialmente, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus em Alagoas, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos.
“Vamos receber, nesse primeiro lote, 70.080 doses da vacina. A cada alagoano a ser vacinado teremos de destinar duas doses do imunizante, o que significa que teremos condições de vacinar, nesta primeira leva, 35.040 pessoas. Esse é o compromisso inicial e nós esperamos que, o quanto antes, recebamos novos lotes das vacinas para dar sequência a imunização da nossa gente”, afirmou Renan Filho.
Últimas notícias

Criança de três anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Girau do Ponciano

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Wesley Safadão realiza live de São João em Alagoas com Elba Ramalho, quadrilha e coco de roda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
