Prefeitura interdita New Cervejaria e Tanque Cheio por desobediência ao decreto 9.032
A partir de hoje, os estabelecimentos ficam interditados por 7 dias.
Os bares New Cervejaria e Tanque Cheio, ambos localizados na parte alta de Maceió, serão interditados na tarde desta segunda-feira (18), em uma ação conjunta das secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet) e Vigilância Sanitária.
A interdição segue determinação do decreto municipal 9.032, que liberou música ao vivo nos bares e restaurantes, com a condição de que não houvesse aglomerações e desrespeito aos protocolos de segurança contra a covid-19.
Em uma blitz realizada na sexta-feira (15), pela Semscs, os dois estabelecimentos foram flagrados desrespeitando as regras determinadas pelo Município.
“Fomos pessoalmente aos locais e tratamos com os proprietários. Eles já foram notificados em razão de outras infrações e, após constatarmos o descumprimento do decreto, com pessoas de pé, sem máscara e aglomeradas, deliberamos em conjunto pela interdição”, afirmou o secretário Thiago Prado.
A partir de hoje, os estabelecimentos ficam interditados por 7 dias. O período foi redefinido em reunião com as secretarias nesta manhã. Além disso, fica proibida a execução de música ao vivo nos locais por 30 dias.
De acordo com Nelson Menezes, da Vigilância Sanitária, além do termo de interdição, os bares receberão um auto de infração, e terão que apresentar defesa, podendo ao final da apuração ser multados em até R$ 19 mil, conforme prevê o Código Sanitário de Maceió. Caso descumpram a interdição e voltem a funcionar antes dos sete dias, os estabelecimentos podem ter o alvará cassado pela Sedet, segundo reforçou o engenheiro Galvaci de Assis.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
