Problema na logística faz vacinas chegarem com atraso em Maceió
Voo com os imunizantes está previsto para pousar em território alagoano por volta das 20h50
O Ministério da Saúde correu nas últimas 24 horas para montar a logística da distribuição da Coronavac, imunizante do Butantan com a fábrica chinesa Sinovac, e os atrasos foram inevitáveis. Os lotes que estavam previstos para chegar ao Estado durante a tarde desta segunda-feira (18) devem pousar em território alagoano por volta das 20h50.
Um forte esquema envolvendo as forças de segurança do Estado participarão dessa escolta do aeroporto Zumbi dos Palmares para a central de triagem, onde deve ocorrer a divisão para as 102 cidades, como prometeu o governador Renan Filho (MDB) em conversa com a imprensa na tarde de hoje.
As doses que chegam durante a noite irão imunizar neste primeiro momento cerca de 31 mil profissionais da saúde e oito mil indígenas alagoanos. Até a quarta-feira (20), todas os municípios do Estado devem receber o imunizante.
As vacinas começaram a ser entregues aos estados pela manhã após cerimônia com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A pasta fez mais de uma vez alterações entre a madrugada e o início da tarde de hoje. Pela programação mais atualizada, diversos estados só receberão os pacotes de noite, atrasando o início da imunização.
Em alguns casos, autoridades estaduais já estavam aguardando nos aeroportos, quando foram surpreendidas pelas mudanças. Ao menos seis locais que receberiam antes das 16h, agora só vão receber na parte da noite.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
