Parceria entre Governo e startup oferece 10 mil bolsas gratuitas em cursos de tecnologia
Professores, estudantes e profissionais em geral poderão se inscrever na plataforma OxeTech e ter acesso a mais de 10 cursos diferentes
Levar você para o mercado de trabalho tecnológico alagoano, esse é o propósito da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), e a startup Digital Innovation One. Serão mais de 10 cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics) e em áreas correlatas, disponíveis de forma gratuita para os alagoanos na plataforma OxeTech. O lançamento acontecerá na próxima quinta-feira, 21, às 10h no canal Secti Alagoas no Youtube.
Podem participar estudantes do ensino médio e superior, profissionais da educação e profissionais em geral. Os cursos ofertados nessa primeira etapa, todos on-line, serão: React Web Developer, Java Developer, JavaScript Game Developer, HTML Web Developer, Node.js Web Developer, Desenvolvedor Back-End PHP, Desenvolvedor Fullstack Python, Cloud Computing & Serverless, Desenvolvedor Front-end Angular, Desenvolvedor Front-end ReactJS e Especialista em Inovação Digital.
Segundo o secretário da Secti, Rodrigo Rossiter, o lançamento desta plataforma é a primeira etapa de um programa que será dividio em três partes, democratizando o aprendizado em tecnologia e capacitando milhares de desenvolvedores para suprir o déficit do mercado nacional.
“O programa Oxetech Lab será dividido em três etapas. Neste primeiro momento, lançaremos a plataforma digital, dia 21, e, posteriormente, os laboratórios presenciais, além da inserção dessa metadologia no plano educacional do estado de Alagoas”, explicou Rodrigo.
Além disso, o secretário ressaltou que, em breve, teremos também o Teachers in Tech, uma comunidade da Digital Innovation One, focada em unir profissionais da educação de todo o Brasil, auxiliando o participante a utilizar tecnologias para gerar novas oportunidades aos seus alunos e fazendo a conexão com líderes de grandes empresas. “Com esse projeto, realizaremos, mensalmente, eventos para fomentar essa comunidade no nosso Estado”, disse o sercretário.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), no Brasil são formados apenas 36 mil pessoas com perfil tecnológico por ano, mas seriam necessários 70 mil profissionais para suprir a demanda desse mercado que não para de crescer e oferece grandes oportunidades de carreira.
Para Victor Haruo, Head de Parcerias da Digital Innovation One, a doação dessas bolsas gratuitas de cursos de tecnologia faz parte do DNA da startup que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais, acelerando a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais no país inteiro, resultando em um maior desenvolvimento econômico da região do Maranhão e tendo o potencial de mudar a vida de milhares de jovens profissionais que buscam capacitação para entrar em um dos mercados que mais crescem no mundo.
Sobre a Digital Innovation One
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 300 mil desenvolvedores de software, 160 instituições de ensino parceiras, 450 mentores de tecnologia e mais de 1.000 empresas conectadas por meio de programas educacionais.
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
