Prefeitura amplia Rede de Frio e capacidade chega a quase 700 mil doses
Espaço pode receber até 550 mil doses de vacinas exclusivas da Covid-19

Com o intuito de garantir o armazenamento e acondicionamento correto das vacinas para imunização contra a Covid-19 e do calendário vacinal, o prefeito JHC e o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, entregaram mais dez câmaras frias para a Central Municipal de Rede de Frio, nessa quarta-feira (20). Com isso, a capacidade do espaço chegou a 694.500 doses.
A ação integra ainda os esforços da Prefeitura no combate à Covid-19, já que, desse total, 550.500 doses são voltadas para armazenar as vacinas Coronavac. As outras 144 mil doses correspondem as vacinas de rotina da população.
“No estado de Alagoas, a gente tem a maior Central de Rede de Frio e a gente coloca também à disposição do próprio estado e dos municípios que assim precisem e desejem. Encontramos aqui um local com a capacidade para apenas 144 mil e nós conseguimos ampliar. Então, aos poucos aqui vai ficando repleto de câmaras apropriadas para armazenar qualquer tipo de vacina. Este é motivo de alegria pra gente”, destacou o prefeito JHC.
Além da capacidade reduzida, a Central possui outros problemas encontrados que foram resolvidos ao longo da semana, visando ter um espaço adequado para o recebimento, armazenamento e distribuição dos imunobiológicos.
O local conta agora com dois geradores de energia para garantir o abastecimento elétrico, já que os insumos precisam ser armazenados entre 2°C e 8°C; um transformador elétrico e uma bomba extra de captação de água.
Para o secretário Pedro Madeiro o recebimento deste equipamento mostra que Maceió está preparada para receber mais doses da vacina e imunizar a população.
“Agora temos mais 125 mil [de capacidade] que vão ficar exclusivas para que, a medida que os imunizantes sejam produzidos, nós tenhamos toda a capacidade de armazenar qualquer quantidade que sejam disponibilizadas para Maceió”.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
