Prefeitura de Maceió alerta população sobre golpes relacionados à vacina
Nem o Município, nem o Ministério da Saúde solicitam códigos enviados ao celular do usuário
O Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 alerta aos moradores de Maceió que não envia nenhuma mensagem ou telefona para a população para solicitar qualquer código recebido pelo celular.
Criminosos têm se aproveitado da ansiedade da população pela imunização para aplicar um antigo golpe, que utiliza o código de ativação do WhatsApp e em seguida se apropria do aplicativo do usuário para enviar mensagens a parentes e amigos com pedidos de ajuda financeira.
Muitas pessoas que não identificam se tratar de golpe acabam fazendo depósitos para a conta do golpista e o dinheiro quase nunca é recuperado, por se tratar de contas em outros estados.
O delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas, José Carlos, falou sobre o assunto à imprensa alagoana nessa quinta, e hoje o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, reforçou o pedido de atenção para a população.
“O Município vai realizar o agendamento dos usuários para que se vacinem, mas não vai solicitar nenhum código, muito menos código de ativação do WhatsApp. Além disso, o contato da Prefeitura com os usuários será apenas pelos canais oficiais, que serão amplamente divulgados na imprensa”, esclareceu o coordenador. O Ministério da Saúde também possui serviço de ligações e mensagens, mas não pede que o usuário encaminhe códigos enviados para seu celular.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
