Em fase final, Prefeitura de Maceió prepara guia para o retorno das aulas
Prefeitura deverá seguir protocolo semelhante ao da rede privada
Nesta semana as aulas do ensino infantil na rede privada de ensino em Maceió foram retomadas em meia a pandemia da Covid-19. Com essa nova flexibilização a atenção se volta para o ensino da mesma faixa etária nas escolas públicas da cidade.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) explicou que neste momento, uma equipe de técnicos está voltada para o planejamento do guia orientador de retorno às aulas presenciais e assim que estiver concluído será divulgado para as escolas e toda a sociedade.
A Prefeitura deverá seguir protocolo semelhante ao da rede privada, onde na entrada existe a verificação da temperatura, além do tapete sanitizante, álcool disponível para alunos e servidores, além da disposição nas salas de aulas obedecendo o distanciamento social.
Desde que a nova gestação assumiu, técnicos estão visitando as unidades para saber quais adequações devem ser feitas.
Na rede privada, os pais puderam optar pelo ensino hibrido, não sendo obrigatória a aula presencial, neste momento de pandemia.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
