TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública
Emissora levara conteúdos da TV Brasil para a região

A partir da próxima segunda-feira (25), a TV da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) integrará a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP/TV) e levará os conteúdos da TV Brasil para a região pelo canal 8.1. O início das transmissões marca o aniversário de 60 anos da Universidade Federal de Alagoas.
A instalação da TV UFAL teve início em dezembro de 2020 e contou com o suporte de equipes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela gestão da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Formada por 44 emissoras próprias e afiliadas, a Rede tem o objetivo de difundir produções da TV Brasil e fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.
Para participar da RNCP, as emissoras firmam contratos e acordos de cooperação em que se comprometem a transmitir a programação da EBC, como a da TV Brasil que já conta com todos os recursos de acessibilidade, obrigatórios por lei, e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe

Em blitz educativa, SMTT Arapiraca orienta motociclistas no Centro da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
