Alagoas vai receber mais 12.500 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira
Renan Filho fez anúncio durante coletiva de imprensa sobre imunização
O governador Renan Filho anunciou que mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao estado ainda nesta segunda-feira (25). Dessa vez, serão 12.500 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, onde Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, explicaram como vai funcionar a imunização das vacinas Oxford/AstraZeneca em Alagoas.
“O Instituto Butantan já produziu mais 900 mil vacinas e já está distribuindo para o Brasil. Fui informado que essas são as primeiras de um total de 4.800.000 de doses”, disse.
Renan Filho informou que, com essas novas doses, Alagoas vai seguir imunizando profissionais da saúde e irá avaliar qual faixa etária também será contemplada.
“Primeiro vamos vacinar os idosos acima de 85 anos [com as doses Oxford/AstraZeneca], mas é importante chegar mais levas para que a gente vá avançando”.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Pai de Ruan Wilson questiona investigação após caso de policial atropelado
Homem de 44 anos é encontrado morto dentro de residência em Maceió
Jovem de 19 anos é encontrado morto com marcas de tiros em Campo Alegre
PM registra ocorrências de tráfico de drogas, lesão e injúria no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
