Trabalhadores que fizeram contestação recebem auxílio emergencial na quinta
No total, 196 mil pessoas têm direito ao pagamento remanescente do benefício
O Ministério da Cidadania divulgou, nesta terça-feira (26/1), calendário de pagamento aos trabalhadores que contestaram o auxílio emergencial negado e aos que tiveram o pagamento reavaliado devido a atualizações de dados governamentais em janeiro de 2021.
No total, 196 mil beneficiários receberão o crédito em poupança social digital ou saque direto na próxima quinta-feira (28/1).
A contestação é realizada pelos trabalhadores em geral que não concordam com o resultado do processamento feito inicialmente pelo governo federal.
Os trabalhadores tiveram até o dia 29 de dezembro para contestar o auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) cancelado, bloqueado ou negado.
Por sua vez, a reanálise é feita quando o cadastro do beneficiário foi identificado como “inconclusivo” pelo governo federal.
Isso ocorreu, por exemplo, quando o trabalhador deixou de apresentar algumas informações ao realizar o cadastro no aplicativo do auxílio.
A portaria com o calendário de pagamentos remanescentes foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU). O ato é assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Veja também
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
