Pedro Vilela doa parte do “auxílio-paletó” ao SOS Pet Pinheiro
Deputado assume compromisso com a causa animal e critica verba para comprar terno a cada legislatura

O deputado Pedro Vilela (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira, 22, no SOS Pet Pinheiro e doou seis mil reais à entidade, recursos do chamado “auxílio-paletó” que cada parlamentar recebe ao assumir o mandato. Segundo Pedro, é preciso combater esse tipo de privilégio na Câmara Federal e já anunciou que doará o valor total, que é de R$ 24 mil, a projetos sociais como o desenvolvido no Pinheiro.
“O acolhimento e cuidado de animais na região dos bairros atingidos pelo afundamento de solo em Maceió, merecem incentivos, atenção e parabéns”, acrescentou o parlamentar, que semana passada esteve no local com o presidente do SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, e se entusiasmou com o programa. “É uma iniciativa solidária, grandiosa”, elogiou o parlamentar, confirmando o alto índice de cães e gatos que foram abandonados na área.
“Uma tragédia humana, animal e sanitária. Há alguns dias conheci esse programa e hoje retornei, na companhia de Geraldo, para dar uma notícia boa: doamos uma parte do famigerado “auxílio-paletó” para uma destinação nobre, que é a causa animal, e para uma ação que nos emociona como cidadão e como político”, destacou Pedro Vilela. O parlamentar entende que a causa animal exige atenção prioritária dos poderes públicos e espera poder contribuir com ela em seu mandato na Câmara dos Deputados.
O auxílio-paletó é uma verba que cada parlamentar tem direito sempre que assume o mandato, destinada para compra de roupas e outras despesas de ordem pessoal, hoje no valor líquido de R$ 24 mil.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
