Polícia Civil prende dupla acusada de roubar celular na antiga Amélia Rosa
Crime ocorreu na entrada de um prédio; dupla estava em um carro branco
A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (25), dois homens, de 24 e 25 anos, que praticaram um roubo na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, mais conhecida como Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), o crime ocorreu na última sexta-feira (22) e a vítima foi até a delegacia fazer o Boletim de Ocorrência (BO).
A vítima, uma mulher, contou à polícia que estava na entrada do prédio onde trabalha quando percebeu um carro branco, bastante velho, modelo Fiat Uno, parado em frente ao prédio. Um dos homens desceu e anunciou o assalto.
Ele mostrou uma arma na cintura e pediu o celular dela. Em seguida entrou no carro onde outro homem estava ao volante, e fugiram.
A vítima disse que logo depois do acontecido ela avistou uma viatura da Polícia Civil e pediu ajuda. Informou as características do veículo e os policias seguiram em perseguição, mas sem sucesso, naquele momento.
“Ao fazer o BO, foi dada continuidade ao trabalho de investigação a partir de informações do veículo e os policias civis conseguiram identificar e prender os dois acusados”, frisou o delegado.
Eles foram conduzidos para a delegacia especializada onde foram reconhecidos pela vítima e um deles confessou o crime. O aparelho celular foi recuperado.
O delegado Leonam Pinheiro reforça a importância das vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência para que a polícia possa atuar e dar andamento nas ocorrências, e assim esclarece e prender os criminosos.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
