Alagoas receberá novos pacientes do Amazonas, confirma Sesau
Transferências serão feitas para o Hospital Universitário
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (26), que o governo no Amazonas deverá transferir 1,5 mil pacientes com Covid-19, para receber tratamento médico em Hospitais do Brasil.
Alagoas que já recebeu 14 pacientes vindos do estado, agora se prepara para receber novos pacientes que serão assistidos pelo Hospital Universitário (HU). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
As transferências de pacientes para outros estados tiveram início após o colapso no sistema de saúde do Amazonas, devido ao grande número de pacientes infectados pela Covid-19 e pela falta de cilindros de oxigênio.
O Ministro ainda reforçou que a necessidade de fazer as remoções de Manaus ocorreu pela quantidade de pessoas buscando atendimento médico e pela incapacidade do governo atender a todos.
Veja também
Últimas notícias
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Motorista da prefeitura morre após passar mal e perder controle de Kombi na AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
