Emater Alagoas fecha parceria com Ifal para estágio obrigatório
Alunos de oito cursos do Instituto Federal de Alagoas serão beneficiados

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou uma parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da assinatura de um termo de cooperação, que prevê um convênio para o oferecimento de estágio obrigatório para os estudantes. A oficialização do acordo aconteceu na manhã desta terça-feira (26).
Com isso, serão contemplados com as vagas os estudantes que estejam frequentando o ensino regular no Ifal dos seguintes cursos: agropecuária, administração, agroecologia, agroindústria, engenharia agronômica, meio ambiente, biotecnologia e gestão ambiental.
“Essa cooperação é importante porque a gente celebra essa relação institucional e começa a trabalhar de forma mais próxima, garantindo que os técnicos [em processo de formação] possam ter a oportunidade de vivenciar de forma prática a atuação da assistência técnica, e com isso saírem formados profissionais completos, com experiência teórica e de campo, para que possam entregar resultados melhores para a agricultura do estado”, ressaltou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.
Para o reitor do Ifal, Carlos Guedes, essa possibilidade de envolvimento da Academia, de docentes, dos estudantes e de quem produz traz uma relevância muito grande para o setor da agricultura familiar. “É uma busca de aproximação ainda mais latente com a área produtiva”, pontuou.
Na ocasião, também esteve presente a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Rosa Maria Barros, que assinou o documento como testemunha.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
