Rodoviários da Cidade de Maceió atrasam saída da garagem nesta quarta-feira
Atraso se dá em decorrência de assembleias sindicais realizadas nas empresas

Rodoviários da empresa Cidade de Maceió atrasaram a saída das garagens na manhã desta quarta-feira (27). Com isso, os ônibus começaram a circular após às 7h. O motivo são as assembleias sindicais que ocorrem nas garagens das empresas sobre o reajuste anual da categoria.
A categoria cobra reajuste salarial que não ocorre desde 2019. Além disso, o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. Eles também votaram a favor de uma possível greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), há uma possibilidade de paralisação a partir da próxima semana.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas, quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia.
“Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros. Mas mesmo diante de tantos prejuízos, as empresas vêm fazendo esforços para honrar com todos os compromissos com os trabalhadores e está em dia com os pagamentos dos rodoviários, bem como benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Porém, a situação se agravou ainda mais com o fim do programa do Governo Federal que garantiu auxilio as empresas nos últimos meses”, informou o Sinturb.
Ainda segundo o Sinturb, as paralisações articuladas somente irá agravar a atual situação do setor e que enxerga a grave como ilegal em "em um período delicado para as empresas".
“O Sinturb enxerga a greve como ilegal em um período delicado para as empresas. Uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas. Assim como, trará prejuízos para a população que depende diariamente do transporte público. As empresas não concordam com a possível paralisação e irão tomar as medidas necessárias para que o transporte de Maceió não pare”, disse o sindicato.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido com tablete de maconha em Palmeira dos Índios

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
