Rodoviários da Cidade de Maceió atrasam saída da garagem nesta quarta-feira
Atraso se dá em decorrência de assembleias sindicais realizadas nas empresas

Rodoviários da empresa Cidade de Maceió atrasaram a saída das garagens na manhã desta quarta-feira (27). Com isso, os ônibus começaram a circular após às 7h. O motivo são as assembleias sindicais que ocorrem nas garagens das empresas sobre o reajuste anual da categoria.
A categoria cobra reajuste salarial que não ocorre desde 2019. Além disso, o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. Eles também votaram a favor de uma possível greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), há uma possibilidade de paralisação a partir da próxima semana.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas, quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia.
“Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros. Mas mesmo diante de tantos prejuízos, as empresas vêm fazendo esforços para honrar com todos os compromissos com os trabalhadores e está em dia com os pagamentos dos rodoviários, bem como benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Porém, a situação se agravou ainda mais com o fim do programa do Governo Federal que garantiu auxilio as empresas nos últimos meses”, informou o Sinturb.
Ainda segundo o Sinturb, as paralisações articuladas somente irá agravar a atual situação do setor e que enxerga a grave como ilegal em "em um período delicado para as empresas".
“O Sinturb enxerga a greve como ilegal em um período delicado para as empresas. Uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas. Assim como, trará prejuízos para a população que depende diariamente do transporte público. As empresas não concordam com a possível paralisação e irão tomar as medidas necessárias para que o transporte de Maceió não pare”, disse o sindicato.
Últimas notícias

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
