George Santoro comenta discussão com Davi Maia e nega interesse em disputar eleições em AL
Secretário da Fazenda foi o entrevistado da Rede Antena 7 de rádios, na manhã desta quarta-feira, 27
O secretário estadual da Fazenda, George Santoro, negou interesse em atuar no cenário político em Alagoas, descartando a possibilidade de disputar qualquer cargo eletivo futuramente. Ele também comentou a discussão nas redes sociais com o deputado estadual Davi Maia (DEM) sobre a redução na tarifa de ônibus de Maceió. As declarações foram dadas em entrevista à Rede Antena 7 de rádios, na manhã desta quarta-feira (27).
Inicialmente, o dono das chaves do cofre estadual confirmou a informação sobre ter sido convidado para ser secretário de Finanças da Prefeitura de Maceió e Secretário da Fazenda do Rio de Janeiro, sua terra natal. “Realmente, ao longo desses 6 anos fui convidado para diversos cargos públicos. Mas assumi um compromisso com o governador Renan. Estou muito feliz aqui em Alagoas. Não tem motivos para sair daqui. O projeto é muito bonito. Deixar o estado de Alagoas melhor, com serviços públicos melhores, e eu não quis abrir mão desse projeto”, explicou.
Quando questionado sobre o interesse em disputar algum cargo eletivo em Alagoas, Santoro não titubeou ao negar a possibilidade. “Não tenho nenhum interesse político. Nenhum objetivo nessa área. Sou um técnico no serviço público. Por enquanto, estou focado apenas nisso”, afirmou.
George Santoro também comentou a discussão com o deputado estadual Davi Maia, feita nas redes sociais, sobre a redução da tarifa de ônibus da Capital. O secretário disse que é o assunto é muito sério e que sua intenção foi em pedir que fosse dada transparência aos dados que permitiram a diminuição dos valores.
“A gente discutiu dois anos no Ministério Público essa questão da tarifa de ônibus. Minha equipe foi a diversas audiências públicas. É um assunto complexo, sério. Eu só pedi para divulgar as planilhas, como é que chegou aqueles números. Porque os números que o MP discutiu com a gente lá atrás eram diferentes. Então é só isso, só dar transparência. Eu não quis politizar nada. Não tenho problema de eleição. Nunca fui candidato a nada”, ponderou.
Por fim, George Santoro fez questão de destacar que sua preocupação é referente ao desenvolvimento político do Estado e que não haja prejuízos para a população. “Só não quero que a população seja prejudicada. Minha preocupação é com a atividade econômica. Estamos vendo os ônibus parados, trabalhadores não indo para fábrica. Isso que a gente não quer: diminuir a produção, diminuir a renda. É isso! A gente está preocupado com o desenvolvimento econômico do estado, que é a minha área”, concluiu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
