Vacinação de idosos a partir de 85 anos começa hoje (28), em Maceió; Confira locais e agendamento
A vacinação contra Covid-19 acontece em três pontos da cidade

Começa nesta quinta-feira (28), a imunização contra Covid-19 dos idosos a partir dos 85 anos, em Maceió. A capital recebeu 6.800 doses da vacina AstraZeneca/Oxford que estão distribuídas em três pontos de vacinação na cidade.
As vacinas serão aplicadas, em uma tenda no estacionamento do Shoppings Pátio (Benedito Bentes) e na área de eventos do Maceió Shopping (Mangabeiras). Além destes pontos, existe um “drive-thru” no estacionamento do Jaraguá.
Os três pontos estão funcionando das 10h às 16h. Para realizar a imunização, os usuários devem levar um documento com foto e CPF.
Vale ressaltar que esses postos são exclusivos para a vacinação dos idosos. Os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho, conforme etapa prevista no Plano Municipal de Imunização e agendamento da Gerência de Imunização da SMS junto à instituição.
Diferente da Coronavac, que possui o intervalo entre doses de 21 dias, a segunda dose da AstraZeneca só deve ser administrada após 12 semanas da primeira aplicação.
Cadastramento para idosos acamados
Ainda nesta quinta-feira (28) se inicia também o cadastramento exclusivo para idosos acamados, a partir dos 85 anos, das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589.
Para realizar o cadastro é necessário nome completo, idade, data de Nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável. A vacinação nos domicílios dos idosos acamados também se inicia hoje (28).
Quem não deve se vacinar?
Não devem ser vacinadas pessoas com sintomas gripais ou que tiveram Covid-19 há menos de 30 dias. Também é necessário um intervalo de 14 dias para qualquer vacina que o usuário tenha recebido, como dT [difteria e tétano], Hepatite B, etc.
Pessoas em uso de corticosteroide há mais de 14 dias, em dosagem superior a 20 mg/dia, ou drogas imunossupressoras precisam aguardar o término do tratamento (de 30 a 90 dias a depender da droga) para receber qualquer vacina.
Já os pacientes com doença reumatológica imunomediada ou outras doenças em uso de corticosteroide contínuo diário precisam de avaliação do profissional que o acompanha para autorização da vacinação. Nestes casos, é necessário apresentar a prescrição médica.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
