Rodoviários da Real Alagoas aprovam greve e atrasam saída da garagem
Categoria cobra reajuste salarial, ticket alimentação e plano de saúde
Rodoviários da empresa Real Alagoas atrasaram a saída das garagens na manhã desta quinta-feira (28). Com isso, os ônibus começaram a circular após às 7h. O motivo são as assembleias sindicais que ocorrem nas garagens das empresas sobre o reajuste anual da categoria. Eles aprovaram indicativo de greve da categoria.
A categoria cobra reajuste salarial que não ocorre desde 2019. Além disso, o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. Eles também votaram a favor de uma possível greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), há uma possibilidade de paralisação a partir da próxima semana.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas, quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia.
“Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros. Mas mesmo diante de tantos prejuízos, as empresas vêm fazendo esforços para honrar com todos os compromissos com os trabalhadores e está em dia com os pagamentos dos rodoviários, bem como benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Porém, a situação se agravou ainda mais com o fim do programa do Governo Federal que garantiu auxilio as empresas nos últimos meses”, informou o Sinturb.
Ainda segundo o Sinturb, as paralisações articuladas somente irá agravar a atual situação do setor e que enxerga a grave como ilegal em "em um período delicado para as empresas".
Últimas notícias
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Jovem é amarrado e executado com dezenas de tiros na cabeça em Porto Calvo
Foragido da Justiça é preso durante abordagem policial no Vergel do Lago
Motorista perde o controle da direção e capota veículo na AL-110 em Arapiraca
Duas apostas de Alagoas faturam R$ 8,8 milhões na Lotofácil
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
