Hospital Universitário faz megaoperação para receber pacientes de Manaus
Equipes foram até o aeroporto Zumbi dos Palmares para recebê-los. HU organizou leitos extras na Unidade Covid para os 15 pacientes

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas, integrante da rede Ebserh, cumpriu mais uma missão. A etapa de remoção da operação Manaus em Maceió foi encerrada com sucesso na noite de terça-feira (26), quando a equipe do HU recebeu os pacientes manauaras, infectados com a covid-19. Chegaram 16 pessoas e uma delas era um alagoano de São José da Lage, que foi encaminhado ao Hospital Metropolitano do Estado. Todos chegaram em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e 15 pacientes foram levados para o HU, que abriu uma nova ala para recebê-los. Tudo isso para não afetar o atendimento aos alagoanos.
Treze ambulâncias, sendo três do HU e as demais do Samu foram preparadas e estavam no aeroporto para fazer o transporte dos pacientes vindos de Manaus. O superintende do HU, Célio Rodrigues, acompanhou a transferência dos pacientes e deu as boas-vindas a eles. “Foi um momento de muita emoção e esperança. Conversei com cada um dos pacientes para dizer que estão todos acolhidos como nossas famílias. Por hora, todos já estão estabilizados, saturação de oxigênio melhorando”, comemorou.
Além do superintende Célio Rodrigues, mais dois médicos do HU estiveram à frente da operação no aeroporto: Francisco Costa, gerente de Atenção à Saúde, e Ana Carolina, diretora médica. “Estivemos pessoalmente envolvido em todo o processo e nos dividimos na três ambulâncias para acompanhar os pacientes. Quero agradecer, com orgulho, a toda equipe do HU envolvida na operação, pela organização na recepção dos pacientes manauaras”, registrou Rodrigues.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, parabenizou a equipe do HU em nome da Universidade: “É com muito orgulho que acompanhamos a atenção, o carinho, a devoção e os cuidados com os irmãos de Manaus. Não podíamos esperar atitude diferente daqueles que sempre lutaram pelas nossas vidas. A Universidade Federal de Alagoas só pode agradecer e parabenizar a todos os envolvidos por mais essa ação. Parabéns!”.
A vice-reitora Eliane Cavalcanti também parabenizou a equipe pelo gesto de solidariedade e agradeceu: “Parabéns a toda equipe do HU que está fazendo parte deste momento, na linha de frente contra a covid-19. Estou muito feliz por estarem sonhando o mesmo sonho nosso! Gratidão a vocês que fazem essa equipe maravilhosa do HU!”
Célio Rodrigues comentou, ainda, que os pacientes estão muito agradecidos e emocionados. “Foi um momento de muita emoção porque eles [os pacientes] se sentiram acolhidos, uma vez que, em Manaus, não estavam conseguindo o atendimento adequado. Esperamos poder ajudá-los e vamos acolhê-los da melhor forma. Agora, na Unidade Covid do HU, somos todos Manaus”, enfatizou.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
