Covid -19

Dois pacientes transferidos de Manaus morrem no Hospital Metropolitano de AL

Eles estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Por Giulianna Albuquerque 28/01/2021 10h10 - Atualizado em 28/01/2021 10h10
Dois pacientes transferidos de Manaus morrem no Hospital Metropolitano de AL
Hospitais referência no tratamento da Covid-19 em AL recebem pacientes de Manaus - Foto: Tiago Duarte

Dois pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus (AM) para Alagoas morreram, no último domingo (24) e na segunda-feira (25), no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (28).

De acordo com a pasta, os pacientes eram um homem, de 36 anos, e uma mulher de 46. Ambos estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. 

Em nota ao 7Segundos, a Sesau esclareceu que o Serviço Social e de Psicologia do HMA manteve contato com os familiares das duas vítimas para informar as causas do falecimento.

"Todas as medidas administrativas foram adotadas pelo Estado de Alagoas e em contato com o Governo do Amazonas, os corpos das vítimas foram encaminhados para sepultamento no estado de origem", informou a pasta.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma e, ao mesmo tempo lamenta, o falecimento de dois pacientes vindos do Amazonas, que estavam recebendo tratamento contra a Covid-19, no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

Os óbitos por Covid-19 ocorreram nos dias 24 e 25 de janeiro e as vítimas eram um homem de 36 anos e uma mulher de 46 anos. Ambos estavam internados na UTI do HMA.

A Sesau esclarece que o Serviço Social e de Psicologia do Hospital Metropolitano de Alagoas manteve contato com os familiares das duas vítimas para informar as causas do falecimento e que todas as medidas administrativas foram adotadas pelo Estado de Alagoas e em contato com o Governo do Amazonas, os corpos das vítimas foram encaminhados para sepultamento no estado de origem.