Governo atende indicação de Cibele Moura e prioriza educadores na vacinação
Parlamentar afirma que crise na educação causada pela pandemia deve ser uma das primeiras a serem solucionadas

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) comemorou a decisão anunciada pelo governador Renan Filho de incluir professores e demais servidores da educação no grupo que será vacinado contra a Covid-19 logo após os profissionais de saúde e os idosos. Na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Cibele é autora da indicação ao governo pedindo que o Estado de Alagoas inclua os trabalhadores da educação como prioridade.
“É preciso que a crise na educação causada pela pandemia do coronavírus seja uma das primeiras solucionadas. Nossos alunos e educadores devem ser prioridade e é essencial para a retomada das aulas que os profissionais da educação tenham sido vacinados contra o vírus. Educação, com certeza, é uma de minhas maiores prioridades”, afirma Cibele.
Na ALE, a deputada se destaca por sua atuação em defesa da educação. Ela também destinou R$ 700 mil em emendas impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária (PLO) para o exercício de 2021 à Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para o desenvolvimento de atividades em gestão de saúde, testagem para Covid-19 e ações de comunicação dos gestores de saúde.
Em sua rede social, Renan Filho informou: “Depois dos idosos e profissionais de saúde, vamos vacinar professores e demais servidores da educação”.
Últimas notícias

Fabio Costa considera corretas prisões do “Careca do INSS” e de empresário Maurício Camisotti

Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em União dos Palmares está com inscrições abertas

Candidatos do concurso da PF em AL acionam o MPF devido às más condições do local escolhido para o TAF

Rafael Brito propõe Programa Servidor Aprendiz para inserir juventude no mercado de trabalho público

Feira Saberes e Fazeres de Penedo movimenta o final de semana

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
