Convênio entre Semed e Ifal vai fortalecer segmento de jovens, adultos e idosos
Formalização do convênio vai proporcionar o desenvolvimento de um projeto-piloto e a oferta de cursos
O segmento de educação de jovens, adultos e idosos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberá uma atenção especial a partir de agora. Um convênio entre a secretaria e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), formalizado esta semana, irá proporcionar a formação de docentes, elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, produção de material didático e a busca ativa de estudantes.
O secretário municipal de Educação, Elder Maia, afirmou que a parceria representa uma ação estratégica em favor do segmento. “O convênio irá possibilitar o compartilhamento de conteúdos, o que irá contribuir fortemente para a educação de jovens, adultos e idosos”, explicou Maia.
As próximas etapas incluem a produção de material didático, entre outros. “Entre o rol dos objetivos estratégicos de nossa instituição temos o desafio de assegurar aos nossos alunos condições de permanência e conclusão com êxito, e tal ação perpassa, sobretudo, pela formação de professores, como está prevista na proposta do plano de ação para a Educação de Jovens e Adultos integrada à formação profissional”, disse o reitor do Ifal, Carlos Guedes.
Com a formalização do convênio, de acordo com o secretário, haverá o desenvolvimento de um projeto-piloto, que vai resultar na oferta de ensino, bem como preparação para o mercado de trabalho para os alunos da educação de jovens e adultos da rede de ensino da capital.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
